ASABRAS NEWS


Mais dois E195 podem virar cargueiros

Azul quer converter mais E195 para transporte de cargas

por: Gilson Campos - 24/11/2020

Com vários aviões parados na frota durante a pandemia e uma alta repentina no transporte de cargas, principalmente por conta das vendas de produtos pela internet, a Azul decidiu então utilizar as suas aeronaves Embraer E195-E1 como ¨cargueiros¨.

O primeiro avião recebeu a pintura da Azul Cargo, e mais quarto Embraer E195-E1, logo foram adaptados para ¨cargueiros¨, por conta da crescente demanda no transporte de cargas.

De acordo com David Neeleman, a quantidade de "cargueiros E195-E1 " deve aumentar nos próximos meses. Em uma conferência com investidores, Neeleman ressaltou que mais seis aviões serão "convertidos".

Em 2021 o número de "cargueiros E195-E1 " e todos devem operar voos pelo Brasil. Os E195 não tem a porta de carga na lateral, a conversão desses aviões não é completa e por isto ele é considerado um cargueiro adaptado.

Esses aviões devem se juntar aos dois Boeings 737-400F, ampliando para seis o total de aeronaves exclusivamente dedicadas à Azul Cargo Express, a unidade de negócios de cargas da Azul. A companhia conta ainda com cinco aviões modelo ATR que transportam clientes, mas que são rapidamente transformados em cargueiros, aumentando a oferta dedicada.

Fonte: Aeroflap

Foto: Henrique Soares (PLU)


DEVOLVAM AS ASAS AO BRASIL
A Campanha Nacional da Aviação Civil "Devolva as Asas ao brasil", é uma ação popular que busca o apoio de toda a sociedade aeronáutica brasileira e do setor produtivo da aviação. Um esforço comum, com foco no estancamento do retrocesso imposto nos últimos anos, na recuperação da aviação geral no país e incentivo para a retomada da posição de destaque que o Brasil sempre ocupou na aviação mundial.

Contatos

  • ASABRAS - Campanha Nacional da Aviação Civil
  • Av. Presidente Vargas, 962, sala 1004
  • Rio de Janeiro - RJ - Cep
  • Fone: 21 2262-0936
  • Email: contato@asabras.org.br
  • Website: www.asasaobrasil.org.br