ASABRAS NEWS


Marinha da França encomenda sete jatos Falcon 2000 LXS

França compra jatos para patrulha marítima

por: Gilson Campos - 27/11/2020

A Marinha da França assinou a encomenda de sete jatos Falcon 2000 LXS para missões de patrulha marítima. A encomenda total poderá chegar a doze unidades.

Os Falcon 2000 LXS serão equipados com o radar Thales Searchmaster, uma torreta Euroflir da Safran, datalink tático, janelas de observação e sistemas para missões de busca. A autonomia máxima da aeronave será de oito horas. Também serão instaladas janelas de observação e um sistema para lançamento de botes infláveis.

O objetivo é substituir a frota atual de patrulha marítima composta por cinco Falcon 200 e oito Falcon 50. Ambos os modelos estão em serviço há mais de 40 anos e devem ser substituídos completamente até 2025 e 2029, respectivamente. As aeronaves devem operar a partir de Lorient, Taiti e Nova Caledônia.

Fonte: Redação Revista ASAS

Foto: Redação Revista ASAS



DEVOLVAM AS ASAS AO BRASIL
A Campanha Nacional da Aviação Civil "Devolva as Asas ao brasil", é uma ação popular que busca o apoio de toda a sociedade aeronáutica brasileira e do setor produtivo da aviação. Um esforço comum, com foco no estancamento do retrocesso imposto nos últimos anos, na recuperação da aviação geral no país e incentivo para a retomada da posição de destaque que o Brasil sempre ocupou na aviação mundial.

Contatos

  • ASABRAS - Campanha Nacional da Aviação Civil
  • Av. Presidente Vargas, 962, sala 1004
  • Rio de Janeiro - RJ - Cep
  • Fone: 21 2262-0936
  • Email: contato@asabras.org.br
  • Website: www.asasaobrasil.org.br